sábado, agosto 11, 2012

Reflexão - primeira parte

A vida é só uma escolha entre caminhos, recheada de experiências que nos moldam e transformam naquilo que somos.
Do que comemos a como reagimos às situações, tudo nos transforma. 
E pra quê serve toda essa transformação?
Acho que só serve para aprendermos e ensinarmos.

Do pó ao pó.

Não existe realmente uma forma fácil de dizer isso. Mas estamos aqui para morrer. Provavelmente o que fazemos durante toda a vida é amenizar a dor desse caminho até a morte.
E é só.

Talvez ache difícil conviver com esse pensamento tão "pessimista", não é? 
Pra mim, pensar dessa forma foi a salvação. Descobrir que eu posso escolher o meu caminho, que posso dar e tirar, que posso ser feliz ou infeliz, tudo por minhas próprias forças; foi isso que me tirou do caminho mais curto até a morte.

Acredite naquilo que quiser. Isso faz parte da vida. E não interfira naquilo que outros acreditam.
No fim, todos nos encontraremos...Numa curva de rio, na raiz de uma árvore, num pasto verdejante ou voando pelo ar.

Do pó ao pó.



" A melhor oração é a paciência "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudando para Concurso Público (by Chat-GPT)

"Tentar estudar para um concurso público é como tentar manter uma dieta saudável. Você começa motivado, determinado e cheio de energ...