domingo, outubro 04, 2009

Tecla crtl...aff

Estava com um problema no micro...relatado por minha irmã...Ela disse que toda a vez q apertava uma das teclas (não sabia qual) abria a janela de pesquisa. Bem, hoje resolvi ligar o "bendito" para dar uma olhada. Descobri que se apertasse o "F" era como estar apertando CTRL+F...ou seja, a tecla CTRL estava travada...fácil né?
Aff...fui nas opções de acessibilidade e verifiquei que já estava desabilitada...
nota: as opções de acessibilidade permitem, entre outras coisas, que as teclas auxiliares (CRTL - SHIFT, etc) já fiquem pressionadas.
Já que não existia nada de errado, fui atrás do meu já velho amigo GOOGLE...E vejam minha surpresa: a maioria dos foruns de discussão se referiam a problemas do teclado ( o que não era o meu caso) e possíveis vírus.
Pesquisei muito (mais de meia hora pesquisando é muito pra mim..kkkk) e não achei nada que resolvesse....
Então apliquei o princípio da "Navalha de Occam". Calma, não tentei me matar com uma navalha..kkkk...Basicamente esse princípio diz que se existem várias explicações para um mesmo fenômeno, a explicação mais simples é a correta. Ou seja...era simplesmente uma opção de configuração.
Verifiquei que se apertamos a tecla do logotipo do windows duas vezes ele trava as teclas...Bem, não vou mentir, cliquei várias vezes na tecla do logotipo do windows e no CTRL. Mas, o problema foi resolvido desse jeito...Ufa...
Sou bom de pesquisa no Google, mas pelo visto dou uma sorte danada com os chutes também..hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudando para Concurso Público (by Chat-GPT)

"Tentar estudar para um concurso público é como tentar manter uma dieta saudável. Você começa motivado, determinado e cheio de energ...