sexta-feira, abril 22, 2011

Algo (óbvio) sobre a Vida

Se você encara a Vida como uma adversária, saiba que estará fadado ao fracasso.
Ahh! Você não a encara como adversária? Sério? Sério mesmo?
Você reclama muito? Você sempre acha que estão todos contra você e que a vida não é justa ?
Bem, eu te falo: a vida não ser justa é a pura verdade. Isso porque a entidade Vida realmente não se importa com você. Ela é a apenas uma forma de abstrairmos a existência.
Eu sei: você tem problemas. E eu sei que você sabe que direi que todos tem problemas.
E talvez você ache que eu tenho mais sorte por encarar a Vida de outro modo...Bem, pode ser...
Então porque não se junta a mim?
Faça um teste: acorde de manhã, dê um grande sorriso e diga " P... que pariu!! Fod...-se o mundo! Meu dia será muito bom, e ninguém vai estragar"
Tá, será um parto no começo...Mas, você verá que funciona...
Se mesmo depois disso você continuar encarando a Vida como adversária, pense que a melhor forma de "vencer" um adversário, é respeitando-o.
Respeite a Vida. Respeite a Sua Vida, e toda a Vida que encontrar.
Você vai ver que na hora que mais precisar, um sorriso vai aparecer e uma solução será encontrada.

2 comentários:

  1. Seria mto bom se fosse assim. Cada um sabe aonde o calo aperta. E pra quem está de fora da situação, tudo é fácil de se resolver. Pense nisso, por mais que queiramos que algumas coisas sejam diferentes infelizmente convivemos em grupo, dependemos de outras pessoas e não temos poder de mudar o outro. Nem sempre as coisas dependem só da gente.

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo...Só nós mesmos para entendermos a "dor" que sentimos. E realmente nossos problemas podem parecer simples para outras pessoas; da mesma forma que o problema de outras pessoas podem não parecer nada pra gente. Por isso acho que é bom conviver em grupo (não concordo com o "infelizmente"), pois é exatamente essa convivência que garante a troca de ideias e a possibilidade de enxergar uma solução onde aparentemente não havia.

    ResponderExcluir

Estudando para Concurso Público (by Chat-GPT)

"Tentar estudar para um concurso público é como tentar manter uma dieta saudável. Você começa motivado, determinado e cheio de energ...