Eu estava em casa naquele 11 de setembro. Era meu último dia de férias e como muitos do que assistiam a tv, pensei que o segundo avião era reprise do primeiro.
A ficha demorou a cair, mas quando caiu...
Não gosto do jeito um tanto arrogante dos americanos (aliás, nós também somos americanos, não é?), só que entendo bem essa reportagem do IG e o porque da comemoração dos caras.
Vamos pensar da seguinte forma: você está na sua casa, com sua familia, tranquilamente assistindo a novela. Um sujeito entra atirando e toda sua familia (e você) morrem. Pesado?
Pois é...
Algo assim aconteceu naquele dia.
E à noite assisti uma reportagem mostrando uma galerinha que comemorava (igual aos americanos) a queda das Torres Gêmeas.
A população (americana ou muçulmana) não pode ser responsabilizada por comemorar algo em que acreditam ser o melhor (ou que fizeram com que acreditassem).
E sim, os EUA não são os mocinhos. Veja esse link http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=28801
Mas aquele ataque matou mais de 3000 pessoas; como você reagiria?
Fonte: Morte de Bin Laden: Comemorar pode não ser 'educado', mas é humano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estudando para Concurso Público (by Chat-GPT)
"Tentar estudar para um concurso público é como tentar manter uma dieta saudável. Você começa motivado, determinado e cheio de energ...

-
Imagine se você pudesse ser um herói, qual você gostaria de ser? Eu estava pensando sobre isso, e encontrei inicialmente um problema... Eu g...
-
(Direto do celular, após ter dormido cedo demais e acordado de madrugada rs) Um terremoto de 9 graus (possivelmente) destruiu a cidade de ...
Anônimo be back
ResponderExcluirTenho minha opinião sobre essa morte do Bin Laden, mas não cabe discutir aqui. O link da notícia mostra quem realmente é o vilão da história. E o 11 de setembro de 2001 serviu para mostrar ao mundo e ao próprio EUA que eles não são tão inatingíveis o quanto imaginavam.